domingo, 14 de outubro de 2007

Terceira Reunião

Terceira Reunião:
27 de Setembro de 2007


Presentes:
Alexandre santos, Neuza Nascimento, Waldir Candido, Osvaldo Rocha e Feijha'N Soul

Apresentação:
Alexandre atrasou-se pois envolveu-se com o amor... E amor de rua é caldo de cana: tem que ser na hora. Também, dedicou-se ao dia das crianças, quer dizer, São Cosme e Damião. Sim, é um dia muito melhor que o 12 de outubro, que é dia da criança, só aquela que os pais tiverem condições poderá ganhar presente, enquanto outras, se os pais estiverem em dificuladdes não poderão dar nada. Cosme Damião é pra todas as crianças e para onde quer que se olhe é uma grande alegria ver a criançada correndo para pegar um monte de doces :)
Dentre os que já estavam presentes, a novidade veio com Feijha'N Soul. Na foto: Feijha'N, Osvaldo, Neuza e de costas Alexandre e Waldir.
Feijha'N -
Jovem pintoso, cria dos novos movimentos sociais, diz-se influenciado
por Dj TR, ex-parceiro de MV Bill. Seu estilo afro-americano, sua desenvoltura e empolgação ganharam terreno em nosso encontro. Também se sentiu à vontade para anunciar uma nova época, em que as pessoas estarão mais participativas.

Seja bem-vindo!


Roda Literária:

Osvaldo Rocha apresentou duas de suas novas poesias. Também apresentou peças teatrais, apesar de ter ficado um pouco chateado com as críticas de Waldir Candido, que estava danado neste dia. Alexandre trouxe a poesia Pedreiro. Na foto: Osvaldo, Feijha'N, Neuza, Waldir e Alexandre. O grande destaque ficou para nosso novo amigo, Feijah, que trouxe o conceito de "slam-poetry", uma poesia um pouco cantada, que ele jura que não é hip hop. Apresentou uma que não guardei, mas sua segunda slam-poetry foi uma bela poesia de amor. Sua empolgação trouxe de volta ao grupo aquela vontade de ver nosso encontro mais cheio, o que levou a pensar-mos em um modo de divulgação e na organização de um evento literário ao ar livre, talvez por ali no entorno da praça Mauá. Neuza leu o texto "Um dos Meninos", Waldir Candido, grande Waldir, fez outra leitura de poesia, de uma livro que puxou da estante. Mas ganhou o dia, com um presente do Alexandre: Paiaço Mineirim. Uma bela poesia que fiz pensando em sua vida, mas principalmente numa definição sobre o palhaço com o artista popular, um capetinha que remete nossa mente aos folguedos dos dias do Santo-Reis, dos bate-bolas dos grandes centros urbanos.

Na foto: Waldir se emociona com o belo conto de Neuza.

Para ele o "palhaço é antes de mais nada um bom sacana".

Picante definição, seu Waldir!


Por Alexandre Santos

Nenhum comentário: