domingo, 14 de outubro de 2007


Dicas quentes:


O "Fabuloso Eu Canto Samba", do bloco *Escravos da Mauá, volta a ensaiar na Praça Mauá na *sexta que vem (dia 28 set), que segundo a regra da continuidade pode ser que aconteça todos os meses, na última semana de cada mês. Ficou parado, tipo samba morreu, por conta dos assaltos, da falta de banheiros e pelo total descaso de nossos governantes quando se trata de incentivo a cultura popular. Um evento que se superou em multidão de foliões! Não é fabuloso? Na foto de Vitor Chagas vemos a pedra do Sal, post no http://www.overmundo.com.br/guia/pedra-do-sal. Temos também que prestigiar a roda de pagode do Largo João da Baiana, ali na escadaria da Pedra do Sal, toda segunda, coisa linda da cultura do povo!


Na foto, placa da Pedra do Sal, post de Ivo Korytowski,
no blog http://literaturaeriodejaneiro.blogspot.com/2006/02/pedra-do-sal.html. E por que não dizer: temos no Trapiche da Gamboa um dos polos de samba mais empolgantes, apesar dos preços nem sempre em conta.. Nas sextas-feiras o compositor e violonista Galloti comanda o samba de mesa, um grande pesquisador e possui um repertório que eu garanto: é muito bom.
Na foto: o Trapiche, do fotoblog http://viajenaviagem.wordpress.com/

Horário: Ter (19h) Qua (19h) Qui (22h) Sex (22h) Sáb (22h)
Couvert: R$12,00 - mas acho que aumentou... pruns 16 $ talvez...
Endereço: Rua Sacadura Cabral, 155 (Gamboa) 2516-0868 Rio de Janeiro, RJ

Terça: Roda de choro - Jaime Vignoli (cavaquinho), Eduardo Neves (sax e flauta), Rui Alvim (clarinete), Rogerio Caeteno (violão 7 cordas), Caio Marcio (violão) e Amoy Ribas (pandeiro).

Quartas: Roda de samba - Pedro Miranda (percussão e voz), Alfredo Del-Penho (violão e voz), Pedro Amorim (bandolim, cavaquinho e voz) e Amoy Ribas (percussão e voz).

Quintas: Luciano (voz e tamborim), André Pressão (percursão e voz), Clevison (cavaco e voz), Papal (pandeiro e voz), Ricardo Galhardo (violão) e Henry Lentino (bandolim).

Sextas: Gallotti (voz e cavaquinho), Marquinho Basílio (surdo), Paulinho Marques (violão) e Almir (pandeiro) e Eduardo Medrado (voz).

Sábados: Grupo Galocantô - Rodrigo Carvalho (voz e percussão), Pablo Amaral (cavaco e voz), Marcelo Correia (violão de 7), Pedro Arêas (percussão e voz), Lula Matos (percussão e voz) e Léo Costinha (surdo)



Por Alexandre Santos


Nenhum comentário: