domingo, 14 de outubro de 2007

Quarta Reunião


Quarta Reunião:

18 de outubro de 2007

*Atenção! Desta vez o horário foi alterado para 15:oo ou 3 horas da tarde. Mas eu juro que não foi por minha culpa, foi culpa do amor...
** Sim, Alexandre e Neuza conseguiram uma boa entrada no Morro da Conceição, onde foram saudados e recebidos como velhos amigos pelos moradores. Havia um plano de atrair escritores, poetas, dramaturgos e literatos das redondezas e eis que encontramos uma forma: faremos uma filipeta humilde, tiraremos um dia para distribuí-las de porta-em-porta e melhor, Seu Beto e e sua esposa, donos de um bar na rua Jogo da Bola abriu as portas para este dia de literatura na rua, com direito a som, só falta o microfone! Veremos no que vai dar...

.

Presentes:

Neuza Nascimento, Alexandre Santos, Waldir Candido

Apresentação:

(postado por Alexandre Santos)

Waldir e Neuza ficaram tristes com a ausência do grupo. Alexandre chegou pra lá de 16 horas, com desculpas inaceitáveis. Abalou a moral. Recebemos também a triste notícia do falecimento da irmã de Feijah'N, motivo de sua ausência.

Oswaldo também fez seu bordão:

Estou no momento.

Me analisando.

Voltando para dentro do meu ser.

Estou cortando aparas, erros, injustiças.

Sou o ventre de mim.

Um feto em sintonia.

Sou origem natureza.

Terra virgem a espera.

Evolução do ser é certeza.

Oswaldo L. Rocha

Meu Tel: 27711416


Roda Literária:

Primeiramente, a única e mais importante colaboração literária se deu com um email lido por todos, uma bela slam-poetry de Feijah'N, uma homenagem à sua irmã:


Feijah'N Soul - email 18 out (19 horas atrás)

OLÁ AMIGOS,
PEÇO DESCULPAS POR MINHA AUXÊNCIA EM NOSSO ENCONTRO... ESTOU RESOLVENDO ASSUNTOS DOMÉSTICOS RELACIONADOS AO FALECIMENTO DE UM PARENTE (MINHA IRMÃ)... ESPERO EM BREVE ESTAR MAIS ALIVIADO DESSES TRANSTORNOS ATUAIS!

E VEJAM O QUE ESCREVI SOBRE ESSE MOMENTO...

LUTO, PERDAS & GANHOS
(Slam Poetry)
By Feijah'N

É incrível que a perda traz outros ganhos
Pedimos esperança
Por sentirmo-nos estranhos
Do ente que se foi
Mas, quem sabe nas entre linhas encontramos explicações
Para que ao continuarmos vivendo
Buscando ao lado
A frente,
Ou tão perto
O que nos impede de estarmos inconformados
Abalados e carentes
Talvez na vinda de outro ser por nascer
Que do nada ao aparecer
Como comigo se deu
Minha querida irmã faleceu
E minha sobrinha ao mesmo tempo jogou fora o que lhe nascera
Uma linda menina
Me veio o entendimento
Que daquela peça frágil
Nascera um possível acalento
Pondo-me a indagar se era assim
Como isso pressuposto poderia ser
Uma casualidade para eu merecer
Ser pai por tutela
Inverteu-se o pior
Pois agora vinha o melhor
Que me conduz
Me faz não permanecer no vazio
Tenho outro questionamento
O que estava procurando?
Se me achei tão perto
Em uma nova criaturinha
Pura e frágil
Que de mim depende
E a mim suspende?


*******

SEM MAIS
UM FORTE ABRAÇO A TODOS...
. Feijah'N Soul


Após este único momento poético voltamos nossa atenção a questão de organização. Estávamos devendo a postagem do release poético de Osvaldo, já postado acima. Ficou gracinha! Também temos recebidos alguns email's de poetas e literatos interessados, que ainda não respondemos. Já chegamos a um acordo sobre como tratar nossos mais recentes admiradores e entraremos em contato em breve. Neuza também entrará em contato com Delmo, que gentilmente disponibilizou sua mala direta para nos ajudar na divulgação. Lembramos: todos nós devemos conferir novidades no email: poesia contos e encontros, do Gmail. Ficou acertado, que após este momento inicial, cada membro participante de nossa confraria deve assinar sua própria publicação, procedimento a ser adotado como padrão. Precisamos ainda nos organizar para não ocorrer, como foi o convite de Juçara para o Concurso de Poesia do Centro de estudos e Aperfeiçoamento do Hospital dos Servidores do Estado - vacilamos e perdemos a data. Temos que estar de acordo para podermos realizar nossa primeira intervenção poética no Morro da Conceição. Sem organização nada vai para frente. Não definimos a data nem a participação nem o repertório. Fica a dica: escolham não apenas poesias ou contos pessoais, autorais, mas também algumas pérolas da literatura nacional, ou mesmo internacional. Vamos estimular leitores e escritores - nosso maior objetivo! Neuza também informa: teremos a oportunidade de nos apresentar em Santa Tereza, em um agradável barzinho. Aguardamos maiores detalhes sobre o local e seu promotor cultural, uma pessoa que ela disse que é super-gente.

(post de Alexandre Santos)


Dicas Quentes:

Neuza deverá receber o prêmio Concurso de Projetos Itaú/Unesco, agora nesta terça-feira 23 de outubro, às 19 horas no Museu Histórico Nacional, praça Marechal Âncora - Centro. Vamos torcer!

.

Nenhum comentário: